Identificação e inventário físico de bens (móveis, imóveis, instalações e equipamento específico, obras de arte, documentos, livros e publicações, entre outros), conciliação físico-contabilística e reavaliação de activos fixos para reporte financeiro e fiscal, determinação de base de licitação em leilões, actualização de apólices de seguros ou outros fins.
Sistematizar intervenções de manutenção, criar um plano de disaster recovering, incrementar a produtividade nas várias fases do ciclo de vida dos equipamentos, reduzir custos e aumentar os níveis de segurança e confiabilidade, são alguns dos fins prosseguidos pelas empresas e que justificam a permanente actualização do inventário de equipamentos.
Dispomos de metodologias e ferramentas próprias (hardware e software) para a realização de inventários de stocks. A informação de stock (categoria, código de produto, referência e quantidades) é recolhida e indexada às correspondentes localizações físicas – área de armazenamento, espaço e subespaço (secção, rack, prateleira, outros).